Tendências para assistências 24 horas veicular em 2022

Parece que o ano de 2021 passou “voando”, não é mesmo? E quão rápido foi este ano, também tem sido as mudanças no mercado. Acompanhar tantas novidades acaba sendo muitas vezes complicado, principalmente para alguns empreendedores, em consequência da rotina corrida que possuem. Mas para te ajudar a se manter atualizado, você pode contar com a Infornet!

No texto de hoje, separamos algumas tendências para o ano de 2022, com foco no segmento de assistências 24 horas veicular, mas que também podem ser úteis para diversos outros mercados. Quer saber quais são? Confira abaixo!

1. Mais presença on-line:

A pandemia serviu para reforçar algo para as empresas em geral, não somente as assistências: a presença on-line tem sido indispensável! Desde 2020, ela tem ganhado ainda mais importância dentro das organizações e substituído muitos outros meios para chegar ao cliente final, em muitos casos se tornando até o meio principal. E neste novo ano, a tendência é apenas aumentar e isso se tornar cada vez mais comum.

Tecnologia

É importante frisar que quando mencionamos presença on-line, não se trata apenas da sua assistência possuir um perfil em alguma rede social, mas também de migrar alguns processos para o meio digital. Estar presente nas mídias sociais e interagir com seu público neste ambiente é de fato importante, para aproximação e melhora no relacionamento com sua base de clientes. Porém, implementar processos no cenário digital é ainda mais relevante (e até mesmo desafiador), pois a facilidade de algumas tarefas on-line traz inúmeros benefícios no dia a dia da gestão de uma assistência.

2. Melhorar processos:

Pegando um gancho com o item de nº 1, descomplicar processos é uma aposta valiosa para este segmento. Os clientes estão se tornando cada vez mais exigentes e impacientes, devido a sociedade estar se acostumando a um fluxo mais intenso e rápido de fazer as coisas no dia a dia. Se sua empresa possui processos burocráticos demais, que demandam muito tempo e são confusos, saiba que você corre um grande risco de perder clientes por isso.

Processos

Por exemplo, realizar um cadastro ou solicitar um contato são tarefas que deveriam ser simples. A partir do momento que processos que poderiam ser ágeis se tornam complicados demais, a empresa começa a ter perdas e prejuízos. Muitas vezes essa percepção não é imediata, mas a longo prazo pode-se perceber que terá efeito sobre os lucros da empresa.

Como citamos anteriormente migrar alguns processos para o digital é uma das estratégias que contribuem para melhor eficiência, mas outras dicas para alcançar esse objetivo são:

  • Manter a empresa organizada;
  • Treinar bem os funcionários para que estejam alinhados com a empresa;
  • Investir em ferramentas que oferecem uma gestão mais eficiente.

3. Investir em tecnologia:

Outra tendência que se torna cada dia mais relevante é a necessidade das empresas investirem em tecnologia. Inclusive, é um tópico que abordamos constantemente aqui em nosso blog devido a sua extrema importância. O mercado tem sido cercado por inovações tecnológicas a todo o momento. Acompanhar essas mudanças e investir nessas inovações traz inúmeros benefícios para a sua empresa.

Tecnologia

Podemos citar como alguns a melhora nos processos, aumento no diferencial competitivo e caso queira conferir mais algumas vantagens, você pode acessar este link com um artigo que fizemos anteriormente.

Para investir em tecnologia nem sempre é preciso fazer algo “surreal”, pois o ideal é que esse investimento se adeque a realidade da empresa. Podemos citar como uma forma de investimento a implementação de sistemas e a automatização de processos. Trazendo isso para a realidade das assistências 24 horas, existem softwares que contribuem para uma gestão mais ágil e simplificada, como é o caso do WebAssist, sistema desenvolvido pela Infornet.

Com o WebAssist é possível localizar e acionar prestadores de forma on-line, reduzindo assim o tempo para que os atendimentos sejam realizados. Isso resulta no aumento da satisfação e fidelização de clientes, além de potencializar resultados e diminuir custos com quilometragem excedente. Dentro da nossa plataforma ainda existem diversas ferramentas que auxiliam na gestão financeira, administrativa e controle da rede de atendimentos.

Se você tem interesse em saber mais e descobrir como o WebAssist pode acelerar a transformação digital em sua assistência, solicite o contato de um dos nossos consultores e agende uma demonstração:

Essas foram algumas tendências que estarão em alta em 2022 e que caso sejam implementadas farão a diferença nos seus resultados. Se você quer continuar acompanhando as novidades sobre o mercado e nossas soluções, basta nos seguir nas redes sociais:

Esperamos interagir bastante por lá, até a próxima!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *