Quais são as principais dificuldades enfrentadas por clubes de benefícios?

Ter um clube de benefícios em sua empresa gera diversos pontos positivos, que inclusive já abordamos anteriormente em outro post em nosso blog (confira aqui). Dentre essas vantagens, podemos citar como principais atrair novos clientes e fidelizar a base já existente. Mas gerenciar um clube de benefícios exige atenção e cuidado, e muitas dificuldades podem ser encontradas durante o caminho.

Listamos abaixo as principais dificuldades enfrentadas por clubes de benefícios (também empresas de cartões de desconto e assinaturas) e aproveitamos para apresentar algumas dicas de como resolvê-las e ter uma gestão mais eficiente em seu negócio. Confira:

 

Prospectar clientes:

Muitas empresas adotam o clube de benefícios, mas não sabem como começar a captar novas oportunidades de venda. É importante nesse caso trabalhar com aquelas pessoas que já te conhecem, mas que por algum motivo ainda não fecharam negócio com você.

Nesse momento entra o que chamamos de prospecção de clientes: basicamente é um processo onde a empresa faz contato com potenciais clientes. Durante o contato, a empresa tenta conhecer melhor o consumidor, entender quais são as suas necessidades e o que a empresa poderia oferecê-lo para que ele fique mais satisfeito e propício a fechar negócio. E o clube de benefícios se torna um diferencial, um brilho a mais para a retenção desse público potencial.

Outra dica é entrar em contato com os beneficiários atuais e pedir indicação, reforçando para eles os benefícios que a sua empresa tem a oferecer. Assim, além de você conseguir uma nova base para trabalhar, ainda tem a oportunidade de retificar seu compromisso e valores com sua base ativa.

 

Gerir cobranças:

O conceito de clube de benefícios basicamente é baseado no beneficiário pagar uma assinatura mensal para a empresa e assim ter acesso a uma série de benefícios e descontos. Mas realizar o gerenciamento dessas cobranças nem sempre é fácil. Se a empresa possuir muitos beneficiários, emitir um grande volume de cobranças pode se tornar um problema.

Para evitar dores de cabeça, como, cobranças indevidas, com valores e/ou informações incorretas, é ideal ter um processo automatizado. Como a grande parte das empresas trabalham com cobranças recorrentes, é mais fácil padronizar esse processo com a ajuda de sistemas voltados para gestão de cobranças.

 

Inadimplências:

Outro problema bem comum enfrentado por essas empresas são os clientes inadimplentes. Sabemos que quanto maior for a base de beneficiários da sua empresa, mais difícil ainda é fazer esse controle.

O uso dos sistemas também é uma boa solução para esse caso, pois dentro desses sistemas é possível emitir relatórios de inadimplência, onde sua empresa consegue identificar de forma simples e rápida quem são esses clientes devedores. Sabendo onde são suas perdas e prejuízos, fica mais fácil planejar e programar ações para trabalhar com esse público, pensando em como negociar e resolver essas inadimplências.


Essas são algumas das dificuldades mais comuns, e pensando em ajudar clubes de benefícios, empresas de cartão de descontos e clubes de assinaturas a sanar esses problemas, a Infornet criou o
WebGB: uma plataforma online para gestão de benefícios e serviços.

Dentro do WebGB é possível emitir cobranças por cartão de crédito ou boleto, ter acesso ao relatório de Controle de Inadimplência, cadastrar clientes, agendar serviços e muito mais! São diversas funções que contribuem para uma gestão mais assertiva, descomplicada e que geram mais resultados.

Para conhecer o nosso sistema, clique no botão abaixo e solicite um contato com a nossa equipe.

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Até a próxima!

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