Por que devo ter um clube de benefícios em meu negócio?

Já pensou em como você poderia atrair mais clientes e fidelizar os que já estão com você? Por esses e outros motivos que o clube de benefícios conquistou espaço entre as empresas. Mas você sabia que muitas vezes os clubes de benefícios são pouco explorados pelas empresas?

Apesar de não ser uma novidade mais, um clube de benefícios atrai o consumidor por possuir vantagens como descontos em vários tipos de estabelecimentos parceiros a sua empresa. Portanto, quais são os outros aspectos que você deve levar em consideração para ter um clube de benefícios em meu negócio? Confira o material abaixo que preparamos sobre o assunto. 

Afinal, o que é um clube de benefícios?

O clube de benefícios é um programa de incentivo feito por empresas de diversos setores, buscando aproximação e fidelização dos clientes de maneira assertiva e eficienteDe modo geral, os clubes de benefícios e descontos funcionam assim: a empresa incentiva o cliente a consumir os seus produtos em troca de serviços, descontos e benefícios exclusivos em empresas parceiras.

O programa é bom tanto para o cliente, quanto para a empresa, porque com o cadastro do consumidor o negócio obtém informações sobre aquela pessoa, o que aumenta a base de dados. Com o tempo, esses dados se tornam importantes para criar novas estratégias, já que a base de dados de clientes terá sido uma grande influência para a alavancagem da sua empresa.

E do ponto de vista do cliente?

Para o cliente, o resgate dos benefícios para adquirir algum produto ou serviço com desconto é tão importante quanto ter um atendimento diferenciado pela sua empresa, afinal, todos nós gostamos de ter experiências positivas ao consumirmos algo.

Nesse contexto, lembre-se que os descontos com as empresas parceiras devem ter uma boa relevância para o seu público-alvo. Dessa forma, pense em quais outros tipos de produto e serviços os consumidores utilizam, além do seu.

Quais são os outros benefícios para o cliente?

Na hora de planejar um clube de benefícios, deve-se levar em consideração a vantagem que o cliente terá, como mencionamos anteriormente. Portanto, não pense só nas vantagens para a sua empresa, pense também no cliente.

Por exemplo, os clientes procuram os benefícios que podem ser usados a qualquer hora. Para entender essa colocação, vamos pensar na seguinte situação: na hora de adquirir um produto ou serviços todos nós pesquisamos preços, certo? Ao fazer parte de um clube de benefícios, o consumidor pode encontrar aquilo de procura por meio do programa, sem perder mais tempo pesquisando em empresas concorrentes.

Outro aspecto é a confiança que o cliente tem nas lojas parceiras da sua empresa. Por meio do clube de benefícios, é possível ter uma confiabilidade maior de que o produto ou serviço será entregue ou feito, até porque é muito ruim passar por situações em que compramos um produto mas não o recebemos, não é mesmo?

Por que devo ter um clube de benefícios em meu negócio?

Bom, já falamos alguns pontos positivos para a sua empresa com a criação do clube de benefícios. E também falamos das vantagens para os clientes e que essa troca parte do princípio da confiança que o consumidor tem na sua empresa. Por isso, vamos entender de uma vez por todas: a confiança é a base para as relações comerciais, assim como as interpessoais.

A confiança traz a fidelização, e isso faz com que um cliente consuma o seu produto ou serviço por mais tempo, diminuindo a busca pelo concorrente. Agora, já para novos clientes, o seu clube de benefícios pode funcionar como o seu cartão de visitas, pois a sua empresa terá o mesmo valor agregado a das empresas parceiras que o desconto será oferecido. 

Ou seja, um clube de benefícios servirá para a retenção de novos clientes, fidelização da base existente, alavancagem do seu negócio, e assertividade para futuras decisões e estratégias. Esses são os principais motivos pelo qual você deve criar esse tipo de programa.

E tem mais: todos os setores podem criar o programa, inclusive associações de proteção veicular, por exemplo. Contudo, a criação dele nas associações não visa o lucro, mas há um foco no associado e em todas as vantagens adquiridas para ele. 

Como realizar a gestão do clube de benefícios?

Para gerenciar o programa, é possível utilizar softwares especializados, como é o caso do WebGB, fornecido pela Infornet. Esse serviço consiste em uma plataforma online para a gestão de serviços, como é o caso dos clubes de benefícios, cartões de desconto em saúde, clube de assinaturas e outros.

Com o WebGB é possível descomplicar as tarefas diárias que dizem respeito ao programa, tornando a geração de resultados mais simples e prática para a análise. Em outras palavras, a gestão é otimizada pelo WebGB.

Algumas ações permitidas pelo WebGB são:

  • a realização de cobrança por cartões de crédito e boletos;
  • gerir contratos, cadastros e agendamento de serviços;
  • criar relatórios;
  • e muito mais.


E então? Agora que você sabe porque o seu negócio deve criar um clube de benefícios, que tal contar com o WebGB para gerir o programa? 
Confira no nosso site a melhor experiência que você terá conosco! Em casos de dúvidas, fale com a nossa equipe:

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