O mercado de assistências 24 horas veicular tem crescido bastante nos últimos tempos, tendo em vista que os números de associados também crescem em grandes proporções. Hoje, grande parte da população possui ao menos um veículo de transporte e procura nas associações de proteção veicular uma forma de manter esse bem protegido. E sabemos que, quanto maior for o número de associados, mais preparada deve estar a sua associação para cuidar desses veículos. Por este motivo, tem surgido cada vez mais assistências 24 horas, pois muitas associações optam por montar sua própria assistência 24 horas para ter mais gestão sobre seus associados.
Em um mercado tão vasto e competitivo, não basta apenas oferecer um ótimo serviço, mas é preciso também buscar meios de se destacar e manter seus associados ativos, para não ser ultrapassado pela concorrência. Para muitos, esse pode ser um desafio complicado, mas não se preocupe, a Infornet quer ajudar você e o seu negócio! Por isso, listamos abaixo alguns pontos que não podem faltar na sua assistência 24 horas veicular e que podem te ajudar a sair em disparada em relação aos demais concorrentes.
- Uma equipe preparada:
Primeiramente, é essencial ter uma equipe que esteja preparada e treinada para atender seus associados. Muitas vezes, o associado já liga quando está em uma situação de estresse ou assustado devido a algum acidente. Por isso, é ideal que sua equipe seja cordial e eficiente na hora de ajudar o associado, e possa orientá-lo de como será o processo de forma clara, calma e objetiva.
- Atendimentos ágeis:
Procure ter agilidade na hora de resolver um problema de um associado. Na hora “H”, é importante que os atendimentos sejam realizados de forma rápida e simples, tanto no local do evento quanto nos atendimentos prestados por telefone. Evite processos muito burocráticos e demorados, é nessa hora que o seu associado mais precisa de você, esteja disposto a ajudá-lo da melhor maneira.
- Parceiros confiáveis:
Além de ter uma equipe preparada internamente, é importante que seus parceiros, como prestadores de serviços, também estejam preparados e prestem um serviço de confiança e qualidade. Prezar por esse fator é uma forma de evitar possíveis reclamações futuras e que possam prejudicar a imagem da sua assistência 24 horas veicular.
- Pesquisas de satisfação:
Não se esqueça de sempre pegar um feedback dos seus associados. Pergunte a eles como foi o serviço prestado, tente entender quais são os seus pontos positivos, que podem ser um gancho para conseguir novos associados, mas também analise onde precisa de melhorias, o que precisa ser mudado para manter os que já são associados, qual era a expectativa deles quando acionaram o serviço. Esse cuidado de “ouvir” o associado é de extrema importância e faz muita diferença.
- Sistema para otimizar a gestão:
Um dos pontos mais importantes é buscar por um sistema para acelerar os processos e a gestão da sua assistência. Como o número de atendimentos é alto, controlar essas informações sem uma ferramenta certa pode acarretar em perda de tempo e dinheiro. Se você ainda não tem ou não conhece nenhum sistema com esse intuito, a Infornet quer te apresentar o WebAssist: plataforma 100% online voltada para a gestão de assistências 24 horas veicular. Através dela, você gerencia os atendimentos, aciona prestadores confiáveis e acompanha em tempo real o percurso dele até o local do evento, emite relatórios e tem controle sobre suas cobranças e fechamentos, tudo em um único lugar.
E tem mais! Com o WebAssist, você reforça todos os outros pontos citados acima! A Infornet oferece treinamentos personalizados para sua equipe operar o nosso sistema, contribuindo na agilidade dos atendimentos, conecta sua assistência a parceiros confiáveis e assim, resulta no aumento da satisfação dos seus associados, que pode ser mensurada através do nosso aplicativo com as pesquisas de NPS.
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