Melhore sua assistência 24 horas com estratégia e inovação

Ter uma assistência 24 horas eficiente é essencial para garantir a satisfação dos clientes e o sucesso de um negócio de prestação de serviços. No entanto, muitas empresas enfrentam dificuldades ao lidar com os desafios do setor. 

É aí que entra o planejamento estratégico e a inovação. Ao desenvolver e aplicar estratégias bem definidas, as empresas podem se destacar da concorrência e proporcionar uma experiência superior aos seus clientes. Neste artigo, vamos explorar a importância de um planejamento estratégico sólido, assim como a inovação e a utilização de um sistema de gestão inteligente, para impulsionar o crescimento e a eficiência da sua assistência 24 horas.

das empresas que utilizam técnicas e sistemas de gestão estão mais propensar a alcançar seus objetivos

Um planejamento estratégico bem estruturado é fundamental para o sucesso da sua assistência 24 horas. Ao definir claramente seus objetivos e traçar um plano de ação, você poderá priorizar suas ações, alocar recursos com eficiência e tomar decisões estratégicas. Além disso, ao acompanhar as tendências do mercado e as necessidades dos clientes, você estará preparado para superar desafios e aproveitar oportunidades valiosas. Juntamente com isso, a busca constante pela inovação permitirá que você ofereça soluções criativas e diferenciadas, atendendo às demandas em constante evolução.

Com o amparo de sistemas de gestão avançados, você poderá otimizar processos, reduzir custos e fornecer um serviço de qualidade excepcional, garantindo a satisfação dos clientes, além de uma série de outros benefícios, como:

Redução de
custos
Cultura do trabalho
em equipe
Controle de
dados
Aumento de 
produtividade

Tipos de Gestão para Assistência 24 Horas

Antes de falar das principais estratégias e métodos utilizadas no mercado, é preciso primeiro entender que os tipos de gestão adotados na sua empresa, ditam diretamente os frutos que você colherá. 

Os tipos de gestão são baseados nos aspectos financeiros, estruturais e humanos
Os tipos de gestão são baseados nos aspectos financeiros, estruturais e humanos

A gestão com foco nos resultados, em processos e centralizadora são três abordagens distintas para a administração de uma empresa. Cada uma delas tem como bases 3 pilares, financeiro, estrutural e humano.

Gestão com foco nos resultados:
  • Nessa abordagem, o principal objetivo é alcançar os resultados desejados e mensuráveis.
  • A ênfase está nos objetivos e metas estabelecidos para a organização, e os esforços são direcionados para atingi-los.
  • Os gestores definem metas claras e estabelecem indicadores de desempenho para monitorar o progresso em direção aos resultados esperados.
  • Há uma ênfase na eficiência, eficácia e na busca por resultados tangíveis.
  • Os gestores têm autonomia para tomar decisões e adotar abordagens flexíveis para alcançar os resultados desejados.
Gestão com foco em processos:
  • Nessa abordagem, o objetivo é otimizar e melhorar os processos internos da organização.
  • O foco está na identificação e no aprimoramento contínuo dos fluxos de trabalho, procedimentos e práticas que levam à eficiência e eficácia.
  • Os gestores mapeiam os processos, identificam gargalos e ineficiências, e buscam maneiras de melhorá-los.
  • Há uma ênfase na padronização, na qualidade e na otimização dos processos organizacionais.
  • Os gestores buscam implementar boas práticas e metodologias, como a gestão por processos e a melhoria contínua.
Gestão centralizadora:
  • Nessa abordagem, o poder e a autoridade de tomada de decisão são concentrados em uma única pessoa ou grupo de líderes.
  • Os gestores têm controle sobre as decisões-chave e têm uma visão mais centralizada do negócio.
  • As decisões são tomadas de cima para baixo, com pouca participação dos níveis inferiores da organização.
  • A comunicação é geralmente hierárquica e as diretrizes são repassadas aos colaboradores para execução.
  • Há um foco na eficiência operacional, na uniformidade e no controle.

Mas, afinal quais são os principais métodos aplicados que você pode utilizar na sua Assistência 24 horas

Abaixo listamos as principais ferramentas para mensurar e identificar as necessidades da sua empresa e de seus clientes:

PDCA: o objetivo é implementar mudanças e manter o aprimoramento constante. O ciclo é feito como na imagem ao lado, sendo:

  • Plan – planejar –  elaborar o plano a ser seguido, considerando dados e informações; 
  • Do – fazer – executar o plano de acordo com as especificações definidas;
  • Check – avaliar – coleta de informações referentes aos resultados obtidos; 
  • Act – agir – com os resultados da avaliação, é momento de dedicação para quais procedimentos serão rotina na empresa e o que deve ser revisto.

SWOT:  É uma das técnicas mais conhecidas. Ela serve essencialmente para analisar o cenário interno e externo do seu negócio, que traduzindo significa: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.

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5W2H: facilmente adaptável tem como meta trazer clareza na organização das funções, controle melhor das tarefas e otimização do tempo investido na execução delas, melhorando a produtividade.

É um checklist de atividades a serem realizadas pelos colaboradores de uma empresa. A sigla 5W2H tem origem em sete perguntas como ilustrado na imagem. 

Diagrama de Pareto 80/20: é utilizado em vários setores e empresas para ajudar e determinar as tarefas prioritárias que geram maior impacto para aumentar a produtividade e os lucros.

A teoria afirma que cerca de 80% dos efeitos são gerados por apenas 20% das causas, um exemplo é: 20% da sua dedicação ao trabalho é responsável por 80% do seu desempenho

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