Melhore a relação com os clientes da sua assistência 24 horas

Existe uma frase clichê, mas que é totalmente verdadeira: o cliente é a alma do negócio. Sem eles, não há motivos para uma empresa existir. O que move o mercado é a relação entre oferta e procura. Se não existe procura, consequentemente, não existe a necessidade de ter oferta. Porém, não basta cativar o cliente apenas no momento da aquisição de um produto ou serviço. É importante pensar em estratégias para manter esse cliente fidelizado, garantindo que ele faça negócios com a empresa novamente.

Para assistências 24 horas veicular, a fidelização é ainda mais importante. Os clientes precisam estar continuamente satisfeitos com o serviço para se manterem ativos na base. Sabemos que geralmente as assistências possuem uma base com um grande número de beneficiários. Então, como manter cada cliente satisfeito e fidelizado?

Se você é dono de uma assistência 24 horas veicular, não precisa esquentar a cabeça com essa pergunta! Existem ferramentas que podem contribuir nessa tarefa e falaremos sobre elas neste blog. Boa leitura!

Pesquisa de satisfação: por que adotar em sua assistência 24 horas?

Antes de planejar qualquer estratégia, você deve saber qual o nível de satisfação atual dos clientes da sua assistência. Existem várias metodologias de pesquisas que mensuram esses dados, como a metodologia NPS. Já falamos sobre ela aqui no blog da Infornet e você pode conferir esse conteúdo clicando neste link.

Fazer pesquisas de satisfação ajuda a verificar como os clientes estão se sentindo em relação a sua empresa e ao serviço oferecido. Com esses dados levantados, fica muito mais fácil identificar onde sua assistência tem desempenhado um bom serviço e quais os pontos que necessitam de atenção e melhoria. Porém, os benefícios da pesquisa ainda vão muito além disso.

Com a realização frequente de pesquisas, o cliente passa a se sentir mais importante e valorizado, melhorando consequentemente seu relacionamento com a empresa. Isso também resulta em maior índice de retenção e fidelização.

Outros benefícios que podemos citar é a redução de custos e prejuízos e aumento de lucratividade, pois o índice de perda de clientes passa a ser menor. Ao descobrir as áreas de melhorias e implementar ações para corrigi-las, os processos e serviços da sua assistência se tornam mais estruturados e de maior qualidade. São diversas vantagens que transformam toda a rotina da sua empresa.

Como fazer pesquisas de satisfação em sua assistência 24 horas?

Já aprendemos que as pesquisas geram diversos benefícios, mas como realizá-las da maneira correta? Atualmente existem sistemas no mercado que possibilitam a realização dessas pesquisas, como é o caso do WebAssist, desenvolvido pela Infornet.

O WebAssist é o principal sistema do mercado focado em assistências 24 horas veicular. Ele possui diversas funcionalidades que contribuem para uma gestão mais eficiente e ágil, sendo uma delas a pesquisa NPS. Essa metodologia se baseia em uma única pergunta geral sobre a empresa ou serviço, onde o cliente deve dar uma nota de 0 a 10. Isso faz com que a pesquisa NPS seja rápida e simples de ser realizada.

Exemplo NPS

Dentro do WebAssist é possível configurar o envio automático dessa pesquisa por SMS para cada cliente ao final dos atendimentos. O objetivo é avaliar como foi a satisfação deles com os serviços prestados

Através da participação desta pesquisa, sua assistência consegue classificar os clientes entre muito satisfeitos (promotores), razoavelmente satisfeitos (neutros) e insatisfeitos (detratores)

Escala de classificação de clientes - pesquisa NPS

Dessa forma, fica muito mais fácil trabalhar em ações para reverter o número de insatisfações e reclamações.

No WebAssist sua assistência também consegue:

  • Realizar o acionamento de prestadores de forma on-line;
  • Acompanhar o trajeto do prestador em tempo real até o local do evento;
  • Fazer toda a gestão financeira da empresa;
  • Emitir relatórios e muito mais!

São várias ferramentas pensadas no melhor para a sua assistência, seus gestores e seus clientes. Para descobrir na prática essas funções e conhecer o WebAssist, solicite contato com um dos nossos consultores e agende uma demonstração do sistema:

E que tal se conectar ainda mais com a Infornet? Em nossas redes sociais você encontra muitas dicas e conteúdos sobre o mercado e nossas soluções:

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