Guincho: dicas para quem atua no segmento

O número de veículos automotivos nas rodovias tem mostrado um crescimento exponencial, e esse fator significa que há muito mais casos de veículos com pane e falha nas estradas, que precisam ser rebocados e transportados. Em consequência desse aumento da indústria automotiva, também cresce o número de acionamentos de prestadores de serviço de reboque e guincho para atender e transportar esses veículos, principalmente nas localidades com grande fluxo e pouca assistência. Se por um lado essa alta na demanda pelos prestadores significa mais oportunidades de atendimentos, por outro também significa que há um maior número de concorrentes entrando no mercado, já que isso torna o negócio de guincho e reboque mais atrativo. 

 

Então como aproveitar essa crescente demanda e atrair mais solicitações de serviços para a sua empresa de guincho/reboque veicular?

Primeiramente, o prestador deve estudar esse mercado, identificar seus clientes, concorrentes e fornecedores potenciais. Após ter realizado um estudo bem detalhado e ter recolhido todas as informações necessárias, defina qual é o melhor modo de trabalho, muitas empresas atuam de forma individual e particular, já outras optam por realizar uma parceria com associações de proteção veicular, seguradoras, concessionárias de veículos, revenda ou locações, recebendo acionamentos através de chamados abertos pelos beneficiários. Feita essa decisão, comece a divulgar os seus serviços, seja com adesivos no veículo de reboque, cartões ou divulgação nas redes sociais, que hoje em dia tem sido de muita eficácia.

Outro fator bem importante é que o mecanismo de guincho/reboque propriamente dito, deve estar instalado em veículos de carga adequados, em bom estado e que estejam sempre com a manutenção em dia. Além de ser uma questão de segurança, isso também evita que prejuízos futuros aconteçam. Para transporte de carros, os mais utilizados são os caminhões guinchos-plataforma.

Caminhão guincho plataforma


É importante também ter bons funcionários, que tenham competência e habilidade, além de serem rápidos na hora de executar os serviços. Uma equipe bem estruturada já garante um grande diferencial na hora de competir com outras empresas.

Outra prática que ajuda o seu negócio a se destacar e receber mais acionamentos e solicitações, é contar com soluções inteligentes para otimizar sua rotina e processos. A Infornet tem uma plataforma desenvolvida exclusivamente para prestadores de serviço para assistências 24 horas veicular, chamado WebPrestador.

Como funciona o WebPrestador?

Através do aplicativo, que atende todo o território nacional e pode ser acessado pelo smartphone ou por um computador, você se credencia a assistências parceiras e recebe acionamentos em tempo real e de forma online, sem precisar perder tempo com ligações. E na hora de receber esses acionamentos, você já tem acesso a todas as informações do atendimento, como o modelo e placa do veículo, local do evento e valor do serviço, e então você tem a opção de aceitar, recusar, ou fazer uma contraproposta para a assistência solicitante.

Tela WebPrestador

Além disso, o WebPrestador oferece diversas outras funcionalidades, que te ajudam no gerenciamento do seu caminhão ou da sua frota, documentações, cobranças e fechamentos. O aplicativo pode ser usado de duas formas: com o plano Iniciante (gratuito) ou o plano Pró (uma versão mais completa). Para você conhecer essa solução e ter uma melhora efetiva nos seus resultados, a Infornet está disponibilizando um teste GRATUITO de 2 meses para o plano Pró. Basta clicar aqui, preencher o formulário e solicitar o seu período de teste.

Se tiver mais dúvidas sobre o WebPrestador e como contratar, você também pode entrar em contato com a nossa equipe clicando no botão abaixo:

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Até a próxima!

8 respostas

    1. Olá, Auto Resgate Cardoso! Agradecemos o comentário. Aqui em nosso blog há outros conteúdos como esse, esperamos que goste! Att. Equipe Infornet

      1. Olá Rogerio, tudo bem? Os valores são negociados entre o prestador e a assistência ao qual o prestador tiver aceitado o convite. Att. Equipe Infornet

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