Guincho: como receber mais acionamentos de serviço?

Com o aumento da quantidade de veículos transitando pelas vias, aumentam também os números de panes e acidentes nas estradas. Isso tem sido um fator importante para o surgimento de novas empresas de prestação de serviço de socorro veicular, devido a alta demanda de atendimentos. Consequentemente, o mercado tem ficado cada vez mais competitivo e essas empresas precisam então buscar formas de se destacar e atingir novos públicos, para que se mantenham ativas no mercado.

Entretanto, conseguir novos clientes é um desafio que necessita de muito esforço e planejamento. Mas não se desespere! A Infornet, com o compromisso de sempre trazer o melhor conteúdo para você, separou algumas dicas de como atrair mais clientes para a sua empresa e ter mais acionamentos de serviço. Confira!

 

Divulgar seus serviços

Um dos primeiros passos é buscar meios de divulgar a sua empresa, o que pode ser feito de forma off-line ou on-line. Os métodos off-line (também chamados de tradicionais) são as estratégias utilizadas fora do mundo virtual. Podemos citar como exemplo:

  • Plotar adesivos nos caminhões da empresa;
  • Investir em placas e faixas
  • Distribuir panfletos e cartões.


Já as estratégias
on-line se concentram nos meios digitais. Muitas empresas não possuem o costume de trabalhar com esse tipo de estratégia, porém nos últimos anos é evidente que a internet ganhou um espaço muito grande na vida dos brasileiros. Devido a esse fator, acabou se tornando um ambiente interessante para as empresas, sendo algumas vezes até mais eficaz do que as divulgações tradicionais.

Para divulgar seus serviços na internet, você pode começar criando um perfil nas redes sociais, onde você consegue interagir mais diretamente com o seu público. Outras estratégias são:

  • Criar um site;
  • Cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio;
  • Patrocinar anúncios.


Todas essas ações são estratégias de marketing, e caso queira entender melhor sobre elas, você pode conferir dois textos que preparamos aqui em nosso blog:
Como o marketing digital pode te ajudar a vender mais e Como anunciar sua empresa no Google.

É importante frisar que uma forma não exclui a outra. O ideal é analisar qual será mais relevante para o seu negócio. Em alguns casos, utilizar as duas formas acaba sendo o melhor caminho.

 

Criar parcerias

Outra forma de conseguir receber mais acionamentos é se credenciar à assistências 24 horas veicular. Para fazer isso, é necessário realizar uma pesquisa para identificar quais são as empresas de assistência das regiões onde sua empresa atua e depois entrar em contato com elas para oferecer os seus serviços.

Ao se tornar parceiro dessas empresas, você consegue atingir não somente os motoristas que solicitam serviço de forma independente, mas também aqueles que são credenciados em associações de proteção veicular e seguradoras.

 

Implementar sistemas

Investir em sistemas e melhorias também é uma forma de obter mais atendimentos. Isso porque hoje em dia diversas assistências 24 horas dão preferência a prestadores que utilizam sistemas de gestão, como é o caso do WebPrestador.

O WebPrestador é um sistema desenvolvido pela Infornet, para a gestão de prestadores de serviços para assistências 24 horas. Além de contribuir para uma gestão mais simplificada e na agilidade de processos, dentro da plataforma também é possível receber acionamentos on-line. Para isso, basta verificar junto às empresas que você atende atualmente se elas realizam acionamento no WebPrestador, e em caso positivo, pedir que eles lhe enviem o convite para que você possa compartilhar o seu sinal (Status e Localização) com eles. Agora, caso eles não acionem pelo WebPrestador, você pode indicar a Infornet para eles também! 

O WebPrestador possui duas modalidades: a versão Iniciante e gratuita, com funcionalidades mais básicas e a versão Pró, com assinatura mensal e funcionalidades mais específicas. Um destaque do Pró é a possibilidade de limitar o acesso e as informações que os motoristas da sua base podem visualizar. Dessa forma, você tem mais controle da sua operação e consegue direcionar os acionamentos para os motoristas desejados. Existem outras diferenças entre as duas versões, que você pode conferir ao clicar neste link.

Se você ficou com interesse em conhecer mais sobre essa ferramenta, te convidamos a conversar com um dos nossos consultores. Basta clicar no botão abaixo, preencher o formulário e aguardar o contato da nossa equipe:

Essas foram algumas dicas que separamos para que você receba mais acionamentos neste ano de 2022. Caso queira continuar recebendo dicas sobre o segmento, nos acompanhe também nas redes sociais:

Continue conectado com a Infornet. Até a próxima!

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *