Você já ouviu falar em sistemas de gestão? Esses softwares estão ficando cada vez mais populares entre as organizações, até mesmo dentro do segmento de empresas que prestam assistência 24 horas veicular.
Nos últimos anos, esse termo tem ganhado mais visibilidade e crescido bastante, chamando a atenção de diversos gestores deste modelo de negócio. Se este é o seu caso e você pretende entender um pouco mais sobre esse tipo de sistema e saber como escolher a solução ideal para a sua empresa, então você chegou ao lugar certo! Neste artigo iremos dar dicas do que levar em consideração na hora de tomar esta decisão. Boa leitura!
Como citamos acima, os sistemas de gestão têm crescido de maneira significativa, devido ao avanço e inclusão da tecnologia na vida das pessoas. Atividades que antes eram realizadas por humanos, hoje em dia são facilmente reproduzidas por máquinas. Isso contribui para que essas pessoas que antes gastavam tempo com essas tarefas, possam focar sua atenção e tempo em atividades que exigem maior senso analítico e “toque” humano, como por exemplo, na área do atendimento.
Em uma assistência 24 horas, sabemos que o atendimento é crucial e pode ser fator chave para a fidelização de um cliente. Inclusive, o mau atendimento é um dos principais problemas que faz com que as empresas de modo geral percam seus clientes. Já abordamos esse assunto anteriormente em nosso blog, você pode conferir clicando aqui.
Para que servem os sistemas de gestão?
Os sistemas de gestão surgiram com o intuito de facilitar e agilizar o dia a dia das empresas. Dentro desse tipo de sistema, existem diversas funções e ferramentas adaptadas de acordo com o modelo de negócio, que irão contribuir para a execução de processos, tarefas, controle de informações e muito mais.
Vivemos em uma era de muita praticidade, onde tudo deve ser feito de forma mais simples e rápida, e para as organizações não seria diferente. O mercado tem exigido soluções tecnológicas e quem não acompanha essas necessidades, está perdendo espaço para os concorrentes mais inovadores. Inclusive, convidamos você a ler nosso outro artigo sobre o assunto: “Por que sua empresa deve acompanhar as evoluções tecnológicas?”.
Por que contratar um sistema de gestão?
As assistências 24 horas veicular muitas vezes não conseguem gerir tranquilamente todos os atendimentos recebidos, por possuírem uma demanda muito alta de serviços. Isso contribui para uma gestão desorganizada e processos burocráticos, que comprometem a satisfação dos clientes. E como citamos no parágrafo anterior, empresas que não acompanham as tendências podem ser ultrapassadas, e além disso, contratar um sistema para auxiliar na gestão de uma empresa traz diversos benefícios, sendo alguns:
- Processos mais eficientes e descomplicados;
- Melhor aproveitamento dos funcionários da empresa;
- Redução de custos;
- Menor propensão a erros;
- Aumento na satisfação dos clientes;
- Diferencial competitivo.
O que levar em consideração ao escolher um sistema de gestão?
Primeiramente é importante conhecer o sistema e saber se ele irá atender a realidade do seu negócio. O ideal é solicitar uma demonstração da ferramenta para que possa conhecê-la também na prática. Outro fator relevante é a reputação da empresa desenvolvedora do sistema. Busque informações sobre a quanto tempo ela atua no mercado, quais são os seus diferenciais e o que os seus clientes tem a dizer sobre ela.
Voltando ao sistema, tente encontrar o mais completo, que reúna todas as ferramentas que você precisa em apenas uma plataforma. Sabemos que o preço é importante, mas também é essencial que você tenha em mente que este é um investimento que trará muitos benefícios futuros, como já foi citado no tópico anterior.
Agora que sabemos alguns pontos importantes antes de tomar essa decisão, você pode ter uma pergunta: como a Infornet está envolvida nesse assunto? Continue lendo abaixo que nós te explicamos!
Como a Infornet pode ajudar a sua assistência 24 horas?
A Infornet é uma empresa desenvolvedora de sistemas, que atua desde 2008 no mercado, atendendo a 18 estados brasileiros atualmente. Para assistências 24 horas veicular, oferecemos o WebAssist, uma ferramenta completa com as funções essenciais para um bom gerenciamento da sua assistência. Dentro da nossa plataforma é possível controlar sua rede de atendimento, solicitar prestadores de serviço on-line, negociar valores, emitir relatórios completos e muito mais.
Além disso, o WebAssist se adequa à realidade da sua empresa! Isso porque dentro da ferramenta você pode solicitar alguns módulos opcionais que irão enriquecer ainda mais o seu negócio. São eles:
- Link do Solicitante: ferramenta para o seu solicitante acompanhar todas as informações do atendimento e ainda realizar algumas ações como confirmar a chegada do prestador, enviar fotos do veículo e solicitar contato.
- Aplicativo Gestor: exclusivo para gestores de assistências que precisam aprovar liberações de atendimentos a qualquer hora e lugar.
- Aplicativo do Solicitante: plataforma disponibilizada para que os clientes das assistências solicitem atendimento de forma on-line.
- Integração API: disponibilizada caso a assistência já possua um aplicativo, fazendo com que as solicitações de atendimento cheguem diretamente no WebAssist.
- Disparo de SMS: envio de mensagens para os solicitantes, contendo informações e atualizações sobre os atendimentos.
- Pesquisa NPS: envio de pesquisa de satisfação por SMS, com o intuito de avaliar a satisfação dos clientes após um atendimento realizado.
- Emissão de NFS-e: emissão de notas fiscais de serviço através do WebAssist com poucos cliques, que podem ser baixadas em arquivo XML ou PDF.
- Integração Google Maps: disponibilizada para que a assistência utilize as ferramentas do Google dentro do WebAssist.
Deu para ter um gostinho de como o WebAssist é uma ferramenta completa e que pode te ajudar a alcançar resultados ainda melhores, não é mesmo? Se você ficou com alguma dúvida ou quer solicitar uma demonstração do sistema, clique no botão abaixo e fale com um dos nossos consultores:
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