Como anunciar sua assistência 24 horas ou empresa de socorro veicular no Google

Só você, que tem assistência 24 horas veicular ou uma empresa de guincho, sabe a dificuldade que é fazer sua empresa se destacar em um mercado tão grande e competitivo. Com muitas empresas oferecendo o mesmo produto ou serviço, torna-se necessário investir em ações para atrair a atenção de novos clientes. É importante que a empresa seja vista, que ela chegue até esse potencial cliente e que faça ele querer se envolver com ela.

Contudo, muitos empreendedores não sabem por onde começar e nem o que fazer nesse caso. Aqui no blog já citamos algumas estratégias de marketing digital que podem ajudar a vender mais, e hoje focaremos exclusivamente nos anúncios patrocinados do Google.

 

Por que anunciar no Google?

Primeiramente, iremos explicar porque anunciar no Google é tão importante e o motivo de surtir tanto efeito. Sabemos que a internet tem se tornado cada vez mais presente na vida dos brasileiros, e não apenas para diversão e entretenimento. Já se tornou comum realizar tarefas, resolver pendências ou fazer pesquisas através de um smartphone ou computador.

E para encontrar um prestador de serviços ou realizar suas compras não seria diferente. Muitas pessoas pesquisam por empresas, produtos ou serviços no Google (um dos principais mecanismos de busca) antes de fechar negócio e em alguns casos já realizam a compra através da internet. Por este motivo, um dos melhores canais para divulgar uma empresa é através dos anúncios patrocinados do Google.

 

Mas, você sabe o que são anúncios patrocinados?

Dentro da categoria de anúncios no Google, existem os anúncios orgânicos e os anúncios pagos. Os orgânicos são aqueles onde não há investimento financeiro e promoção. Portanto, todos os resultados obtidos são de forma orgânica, ou seja, espontânea. Já os anúncios pagos, ou anúncios patrocinados, são os links que aparecem no topo da página de resultados do Google quando se faz uma pesquisa, através do investimento em uma campanha.

Quanto maior for a posição de uma empresa nessa lista de resultados, mais visível ela estará para o potencial cliente. Por este motivo, os anúncios patrocinados têm se tornado tão relevantes. Esses links patrocinados possuem uma tag com a palavra “anúncio”, para mostrar que aquele resultado está sendo promovido e impulsionado.

Agora que já explicamos o que são, iremos listar o passo a passo de como realizar uma campanha de anúncios patrocinados. Se você tem interesse em anunciar sua empresa, não deixe de conferir.

 

Como criar um anúncio patrocinado no Google?

Os anúncios patrocinados são criados através do Google Ads, plataforma de publicidade do Google. Portanto, é necessário acessar a ferramenta e criar uma conta ou fazer login caso você já possua (você pode fazer o login com uma conta do Gmail também). Após realizar esse procedimento, é hora de colocar as mãos na massa!

 

1) Qual é o objetivo do anúncio?

Você deve definir o objetivo da campanha, o motivo de estar criando este anúncio. Seja receber mais ligações, atrair mais visitantes para o endereço da sua empresa ou fazer com que elas cliquem e acessem o seu site. Isso é necessário para que a ferramenta ajuste o anúncio conforme o seu propósito.

2) Em qual região você quer anunciar?

Nessa parte é a hora de definir em quais regiões esse anúncio deve ser visto. Você pode segmentar o alcance por cidade ou até mesmo global. Isso vai de acordo com a área de atuação da sua empresa e também do objetivo que você listou acima. Por exemplo, se o motivo for atrair mais visitantes para o endereço da sua empresa, o interessante seria divulgar o anúncio em regiões próximas a ela.

Localização Google

3) Qual será a mensagem desta campanha?

Destaque em frases curtas o que sua empresa pode oferecer aos clientes. Tente utilizar as palavras-chaves mais relacionadas ao seu segmento. Você também pode colocar imagens para tornar o anúncio mais atrativo.

Guincho

4) Qual é o orçamento para essa campanha?

Agora você deve estipular qual é a verba disponível para utilizar na campanha. Esse valor costuma ser mensal, já que a maioria dos anúncios começa a ter resultados em aproximadamente um mês. A ferramenta irá sugerir um valor com base em empresas do mesmo segmento que a sua empresa, e também informar quais seriam os resultados aproximados com aquele valor. Saiba que a ferramenta nunca vai gastar mais do que o valor estipulado, e você pagará apenas pelos resultados (cliques e visualizações).

5) Vamos publicar o seu anúncio?

Depois de realizar todos os passos acima, é a hora de publicar o anúncio criado. Ele será exibido quando as pessoas pesquisarem sobre empresas, produtos ou serviços semelhantes ao seu segmento. Também aparecerão em todos os sites e aplicativos parceiros do Google, como por exemplo, o Google Maps.

Anúncio no Google

Com esses passos simples você começa a divulgar a sua empresa em uma das maiores plataformas utilizada em estratégias de marketing digital. Bem legal, certo?

A Infornet quer ajudar a turbinar a sua empresa, para que você alcance melhores resultados e seja mais assertivo na gestão do seu negócio. Por isso, buscamos trazer conteúdos ricos e dicas sobre o mercado, além de aperfeiçoar os nossos sistemas constantemente. Se você ainda não conhece nossas soluções, solicite o contato da nossa equipe para descobrir como podemos transformar a sua rotina e gestão:

E se você quer ter acesso a mais dicas e informações como essa, aproveite para nos acompanhar também nas redes sociais.

Te esperamos por lá, até a próxima!

Fonte: Google Ads

4 respostas

    1. Olá Marcelo, tudo bem? A Infornet é uma empresa de Tecnologia especialista em gestão de assistência 24 horas veicular. Temos de um lado como clientes centrais de acionamentos que demandam serviços, e de outro lado prestadores de serviço como você! Para se credenciar e receber acionamentos, recomendamos que você verifique junto às empresas que você atende atualmente se elas realizam acionamento no WebPrestador, e caso positivo basta pedir que eles lhe enviem o convite, para que você possa compartilhar o seu sinal (Status e Localização) com eles. Agora caso eles não acionem pelo WebPrestador, você pode indicar a Infornet para eles também! Será um prazer atendê-los!
      Att. Equipe Infornet

    1. Olá Dorival! Agradecemos o interesse em nossas soluções! Recomendamos que você verifique junto às empresas que você atende atualmente se elas realizam acionamento no WebPrestador, e caso positivo basta pedir que eles lhe enviem o convite, para que você possa compartilhar o seu sinal (Status e Localização) com eles. Caso eles não acionem pelo WebPrestador, você pode indicar a Infornet para eles também! Será um prazer atendê-los! Abraços!
      Att. Equipe Infornet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *