Temos observado um movimento muito grande de empresas de Monitoramento e Rastreamento veicular começando a oferecer o serviço de assistência 24 horas veicular para seus clientes. Diante disso, fomos atrás dessas empresas para entender e auxiliá-los nesse novo desafio. Por isso, montamos esse conteúdo para compartilhar com você que é dono ou trabalha em uma empresa de rastreamento veicular.
Com a retomada da população à rotina pós pandemia, outra questão alarmante volta a ter palco em nosso país: o aumento do índice de roubo e furto de veículos. Em algumas cidades do Brasil o número de ocorrências sofreu aumento considerável no primeiro semestre de 2022, se comparado ao mesmo período do ano anterior, quando havia maior restrição de circulação devido às medidas de quarentena. Essa alta é justificada porque as pessoas voltaram às ruas e consequentemente estão expondo mais os seus veículos.
Levando isso em consideração, muitas pessoas estão procurando um meio de proteger o seu bem, alguns optam pelo seguro veicular e pela proteção veicular das associações, mas outros preferem buscar soluções mais baratas e personalizadas, como as empresas de Monitoramento e Rastreamento veicular.
Pelos motivos acima, vários especialistas estão prevendo um crescimento muito grande para o mercado de rastreamento veicular nos próximos anos. Com o aumento de clientes, surgem também novas empresas de rastreamento, e para se destacarem em um mercado tão competitivo, várias delas estão inovando e oferecendo novos produtos e serviços aos clientes, como é o caso da assistência 24 horas veicular, que além de ser um serviço muito procurado pelos clientes, é uma operação que possui muita sinergia com a operação de monitoramento.
Abaixo listamos alguns benefícios dessa junção para as empresas de rastreamento veicular, confira:
Melhora na captação de clientes:
Conforme citamos acima, algumas pessoas ficam confusas sobre o que é melhor na hora de proteger seu veículo, e oferecer os dois serviços em conjunto se torna uma ótima forma de captar mais clientes.
Sabemos que furto e roubo não são as únicas preocupações dos proprietários de veículos, tendo em vista que demais situações indesejadas podem acontecer, como pane elétrica e mecânica no automóvel, perda de chaves, pneu furado e muitos outros. Então imagine quão atrativo se torna para o cliente saber que seu veículo além de ser monitorado, também estará amparado em todas essas situações.
Consequentemente, isso se torna um diferencial quando se comparado a outras empresas do ramo, pois o cliente não precisa se decidir entre um ou outro, e ainda tem a garantia de que caso ocorra algum sinistro, ele será devidamente ressarcido e não ficará no prejuízo.
Maior índice de satisfação:
Além da possibilidade de captar mais clientes para a sua empresa, você também garante a satisfação dos clientes já existentes. Um dos maiores desafios atualmente para as empresas é manter seus clientes satisfeitos, em um cenário onde encontramos vasta concorrência e clientes mais exigentes e informados.
Essa ampliação da disponibilidade de serviços oferece aos clientes maior comodidade, previsibilidade, segurança, eficiência e produtividade, e como resultado, os mantém mais satisfeitos com a sua empresa. E sabemos que um cliente satisfeito é sinônimo de um cliente fiel, que não trocará sua empresa facilmente por um outro concorrente, ao pensar que ele pode não ter todas as suas demandas atendidas da mesma forma.
Aumento na agilidade nas recuperações:
Quando falamos em empresas de rastreamento veicular, sabemos que nem sempre o veículo é recuperado em perfeito estado. Em muitos casos quando o veículo é encontrado, ele possui avarias e danos que até mesmo dificultam a sua remoção do local, então a empresa de rastreamento tem que solicitar um serviço de guincho e reboque.
Se a empresa já possuir uma assistência 24 horas veicular agregada, com uma cartela de parceiros já definida, esse procedimento será realizado de forma bem mais ágil, o que irá contribuir no tempo de recuperação dos veículos.
Como você pode observar, comercializar esses dois produtos juntos gera benefícios de extremo valor para a empresa. Então se você ainda não havia pensado nessa possibilidade e deseja agregar uma assistência à sua empresa de rastreamento, ou se você já tomou essa iniciativa mas ainda está encontrando alguns desafios, apresentamos a você o WebAssist – sistema para gestão de assistências 24 horas veicular.
Com o WebAssist, você descobre que gerenciar uma assistência 24 horas não é um bicho de sete cabeças! Nosso sistema é 100% on-line, e através dele você consegue acionar prestadores, gerir atendimentos, realizar o controle financeiro, emitir relatórios e muito mais! Todas as informações importantes para a sua empresa estarão em um único lugar.
Nossa ferramenta é uma das mais completas do mercado, afinal, estamos desde 2008 aperfeiçoando cada dia mais nossas soluções e buscando meios de contribuir para uma melhor gestão da sua empresa.
Para conhecer melhor o nosso sistema, você pode acessar a página do WebAssist ou solicitar o contato de um dos nossos consultores e agendar uma demonstração da ferramenta. Basta clicar no botão abaixo, preencher o formulário e aguardar o nosso contato:
E antes de você terminar esta leitura, a Infornet gostaria de te convidar a acompanhar nossas redes sociais. Por lá soltamos mais informações sobre as nossas ferramentas e diversas dicas para gerir sua empresa com eficiência e assertividade.
Uma resposta
Very interesting details you have remarked, thanks for posting.