Cartão de desconto em saúde: entenda como um portal de autorização de procedimentos pode alavancar sua empresa

Você já deve ter ouvido falar de empresas que oferecem cartão de desconto em saúde (ou cartão de desconto em consultas e exames). Essas empresas buscam facilitar o acesso da população às consultas e exames médicos a um valor mais acessível. Esse tipo de negócio está cada vez mais popular, já até lançamos no nosso blog um texto falando sobre isso: Cartões de desconto em saúde: entenda o crescimento (clique aqui para conferir). Devido a esse crescimento rápido e por se tratar de um modelo de negócio bem jovem, existe uma demanda muito grande por ferramentas e soluções que auxiliem a gestão dessas empresas, além também de conteúdos e conhecimentos voltados para o mercado de cartão de desconto em consulta.

Para ajudar essas empresas e oferecer gestão e tecnologia, a Infornet desenvolveu o WebGB, um sistema completo focado na gestão de empresas de cartão de desconto em consultas. Além disso, estamos atentos ao mercado para criar os melhores conteúdos para auxiliar nossos clientes. Acompanhe o nosso blog e esteja sempre à frente dos seus concorrentes.

Nesse blog, abordaremos a relação entre as empresas de cartão de desconto e as clínicas parceiras, que oferecem consultas e exames com preços mais acessíveis para os beneficiários e dependentes da operadora do cartão. Especificamente, vamos focar sobre o processo de autorização de procedimentos e a importância da sua realização.

Sabemos que para atender melhor os seus clientes, é importante que a empresa tenha uma rede forte de parceiros, clínicas e laboratórios. Mas quanto mais essa rede cresce e se fortalece, surgem sempre algumas perguntas:

  • Como saber se os clientes estão realmente usando os serviços?
  • Será que os meus clientes estão sendo bem atendidos?
  • Será que os meus clientes que estão inativos e inadimplentes também estão sendo atendidos?


Afinal de contas, se você não disponibiliza um
portal para seus parceiros conveniados validarem o cartão do seu cliente, como eles saberão se o cliente está com o pagamento em dia? William Edwards Deming disse a famosa frase “Quem não mede não gerencia.”, trazendo isso para o mundo dos cartões de desconto, para saber se o seu produto é usado e se ele é bom, é preciso ter uma ferramenta para contabilizar e medir essas utilizações. Por isso, dentro do WebGB temos o Portal Autorizador do parceiro.

 

Portal Autorizador do WebGB

O Portal Autorizador é uma página WEB disponibilizada para sua rede de parceiros credenciados. Por ela é possível realizar a identificação do cadastro do seu cliente e validar se ele está ativo. Além disso, também é possível realizar consultas pelos dados dos dependentes. Por exemplo, quando o seu cliente chegar em uma clínica credenciada para realizar uma consulta, o funcionário da clínica utilizará o seu portal para validar se ele está ativo. Se o beneficiário estiver ativo, o atendente poderá registrar por ali mesmo que o cliente está utilizando aquele benefício.

A consulta ao Portal Autorizador evita erros como a liberação de serviços para clientes inativos e até mesmo fraudes, mas como falamos, seu benefício vai muito além disso. Entender o comportamento do seu cliente, acompanhar a qualidade do seu serviço e medir a satisfação dos clientes são atributos essenciais para os gestores que querem alavancar sua empresa nesse novo mercado. Por isso é tão importante instruir seus parceiros a realizarem a verificação do cliente antes de autorizarem a realização de um procedimento. Outro fator de destaque é que por ser uma ferramenta on-line, esse processo é muito mais prático e rápido, evitando que a clínica precise usar o telefone para realizar esse processo de autorização.

 

Funcionalidades do WebGB

Além do Portal Autorizador, o WebGB tem um mundo de novas funcionalidades para facilitar, simplificar e automatizar a gestão de empresas de cartão de desconto em saúde:

  • Cobrança por cartão de crédito ou boleto: realize cobranças por meios seguros, evitando a inadimplência.
  • Agendamento de serviços e procedimentos: crie e controle o registro de agendamento de serviços.
  • Emissão de carteirinhas: faça a emissão de carteirinhas para os seus beneficiários sem muitas complicações.
  • Comunicação por meio de e-mail e SMS: contate seus clientes de forma prática e ágil.
  • Relatórios gerenciais: mensure e analise resultados através de relatórios completos e detalhados.


Bem bacana, certo? Quer assistir uma demonstração do nosso sistema e descobrir na prática como a tecnologia do WebGB pode turbinar o seu negócio e melhorar a sua gestão? Clique no botão abaixo e solicite contato com um dos nossos consultores:

E para ficar mais próximo da Infornet, segue a gente nas redes sociais! Por lá soltamos conteúdos e novidades sobre nossos sistemas e também compartilhamos um pouquinho de como é a nossa rotina aqui na empresa.

Vamos bater um papo por lá também! Até a próxima!

2 respostas

  1. Sou Agente de projetos Sociais, em Contagem mg. Tenho um Cartão de descontos, que distribui aos usuários das associações que atuo. Temos aproximadamente 300 pessoas utilizando e 15 clínicas e 3 laboratórios de colheita de sangue e exames. A peiote não cobro mensalidade, porém quero colocar um valor de contribuição dos usuário, beneficiando as ONGs e Associações de Bairro com um percentual financeiro para minha rede e para as instituições. Tem como me orientar e informar o valor de montagem deste empreendimento?

    1. Olá Marcos! Verifiquei com a nossa equipe comercial que já foi feito o contato com você, certo? Caso ainda tenha alguma dúvida, estamos à disposição para atendê-lo! Abraços! Att. Equipe Infornet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *