Você reconhece as dificuldades que uma assistência 24 horas pode enfrentar em associações ou seguros veiculares? Citamos as principais neste artigo, confira!
Primeiramente, iremos abordar a diferença entre proteção veicular e o seguro auto.

Proteção veicular x seguro auto
A proteção veicular é um serviço alternativo ao seguro tradicional, e se organiza de forma colaborativa entre os motoristas que se protegem por meio do rateio dos prejuízos com os carros dos associados. A associação se responsabiliza por coordenar os trâmites que envolvem o pagamento das indenizações dos associados e, por isso, vale ressaltar que as associações oferecem proteção veicular, sem fins lucrativos.
Diferente da associação, o seguro auto é uma proteção oferecida por uma seguradora e, ao contrário da cooperativa que administra a proteção veicular, para atuar no mercado a seguradora precisa estar registrado na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Ou seja, é preciso cumprir exigências que garantem o direito do proprietário do veículo juntamente com o Código de Defesa do Consumidor.
A assistência 24 horas na proteção veicular
Um dos grandes benefícios que os associados poderão usufruir nas associações ou seguro veicular são as assistências 24 horas. Serviços como socorro, reboque, troca de pneu, chaveiro, táxi e hospedagem, transporte de remoção hospitalar, translado de corpo em casos de óbito e motorista substituto. Independente do horário que é solicitada ajuda do cliente, a proteção veicular vai até o associado e presta atendimento garantindo que o motorista não fique desamparado e receba o melhor serviço diante de todas as possibilidades.
Porém, é uma realidade das assistências enfrentarem problemas de logística para fazer com que essa agilidade e eficiência de atendimento sejam assertivas e entreguem uma boa solução para o cliente. Esses problemas podem ser um empecilho quanto ao tempo de demora para que o atendimento ao cliente seja efetuado, seja através do contato ou da busca pelo veículo. Apostar em formas de tranquilizar ou justificar possíveis demoras para o cliente é ter a sensibilidade de entender que o momento exige muito da paciência de quem solicita.
Como a Infornet pode ajudar a sua associação ou proteção veicular?
O WebAssist é um sistema voltado para gestão de assistências 24 horas veicular.
E acompanhe a Infornet nas redes sociais para mais conteúdos e dicas:
Até a próxima!
8 Responses
SOU PRESTADOR DE SERVIÇO DE REBOQUES 24 HORAS, LEVE E PESADO. TERIA ALGUM MEIO DE ME CADASTRAR PARA PRESTAR SERVIÇO?
Olá Aloísio! Agradecemos sua mensagem e interesse em nossas soluções! Encaminhamos sua mensagem ao setor responsável. Por gentileza, aguarde o retorno da nossa equipe ou se preferir, entre em contato pelo telefone (31) 3088-6681 ou e-mail falecom@infornet.com.br. Att. Equipe Infornet
Tenho uma empresa RL serviços de táxi transporte tenho enteresso de me cadastra com vcs para prestação de táxi
Olá Antônio, tudo bem? Agradecemos o contato e informamos que em breve o nosso time comercial entrará em contato para te apresentar os nossos sistemas. Abraços! Att. Equipe Infornet
Boa tarde; sou gestor de uma empresa de transporte de passageiros em veículos, atuamos em toda região metropolitana de Belo Horizonte MG, 24 horas todos os dias, ainda dispomos de uma grande frota nova.
nosso diferencial e a qualidade e agilidade aliada ao baixo custo para empresas.
atendemos também em algumas outra cidades do estado de MG.
Caso seja de interesse da empresa gostaríamos de fazer parte do grupo para a prestação de serviço em transporte de seus clientes.
Desde já agradeço
Olá Alyson, tudo bem? Agradecemos o contato e o interesse em nossos sistemas. Em breve o nosso time comercial entrará em contato com você para entender melhor a sua necessidade e sanar as suas dúvidas. Abraços! Att. Equipe Infornet
Boa tarde tenho uma empresa de proteção veicular como funciona o trabalho de vcs
Olá Rosangela, tudo bem? A Infornet é uma empresa de Tecnologia especialista em gestão de assistência 24 horas veicular. Trabalhamos com o WebAssist, um sistema ideal para gerenciar atendimentos, finanças e resultados, além de oferecer outras diversas funcionalidades. Caso queira saber mais sobre o sistema, gentileza nos informe seus dados para contato ou preencha o formulário Fale Conosco (https://www.infornet.com.br/fale-conosco/). Abraços!
Att. Equipe Infornet