Assistência 24 horas para associações de proteção veicular e seguradoras: veja as principais dificuldades

Você reconhece as dificuldades que uma assistência 24 horas pode enfrentar em associações ou seguros veiculares? Citamos as principais neste artigo, confira!

Primeiramente, iremos abordar a diferença entre proteção veicular e o seguro auto.

Assistência 24 horas veicular

Proteção veicular x seguro auto

A proteção veicular é um serviço alternativo ao seguro tradicional, e se organiza de forma colaborativa entre os motoristas que se protegem por meio do rateio dos prejuízos com os carros dos associados. A associação se responsabiliza por coordenar os trâmites que envolvem o pagamento das indenizações dos associados e, por isso, vale ressaltar que as associações oferecem proteção veicular, sem fins lucrativos.

Diferente da associação, o seguro auto é uma proteção oferecida por uma seguradora e, ao contrário da cooperativa que administra a proteção veicular, para atuar no mercado a seguradora precisa estar registrado na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Ou seja, é preciso cumprir exigências que garantem o direito do proprietário do veículo juntamente com o Código de Defesa do Consumidor.

A assistência 24 horas na proteção veicular

Um dos grandes benefícios que os associados poderão usufruir nas associações ou seguro veicular são as assistências 24 horas. Serviços como socorro, reboque, troca de pneu, chaveiro, táxi e hospedagem, transporte de remoção hospitalar, translado de corpo em casos de óbito e motorista substituto. Independente do horário que é solicitada ajuda do cliente, a proteção veicular vai até o associado e presta atendimento garantindo que o motorista não fique desamparado e receba o melhor serviço diante de todas as possibilidades.

Porém, é uma realidade das assistências enfrentarem problemas de logística para fazer com que essa agilidade e eficiência de atendimento sejam assertivas e entreguem uma boa solução para o cliente. Esses problemas podem ser um empecilho quanto ao tempo de demora para que o atendimento ao cliente seja efetuado, seja através do contato ou da busca pelo veículo. Apostar em formas de tranquilizar ou justificar possíveis demoras para o cliente é ter a sensibilidade de entender que o momento exige muito da paciência de quem solicita.

Depois que o serviço é solicitado, durante o desenvolvimento do trabalho da assistência podem surgir dúvidas do consumidor, como para onde será levado o veículo ou se é permitido o acompanhamento do veículo até a oficina. Esse é um dos obstáculos da comunicação da assistência com a associação ou seguro veicular. Além disso, é preciso que o cliente esteja ciente dos seus benefícios e direitos no momento da solicitação da assistência já que agora ele pode usufruir de todos eles. Portanto, a forma como esses benefícios são passados e esclarecidos devem ser sucintas e claras, para que não haja desentendimentos antes e depois do ocorrido.

Como a Infornet pode ajudar a sua associação ou proteção veicular?

O serviço oferecido pela Infornet chamado WebAssist é um sistema facilitador 100% online para gestão de assistências veiculares 24 horas. Por meio dele, é possível cadastrar e controlar a rede de prestadores, e suas devidas informações e valores que incluem os serviços oferecidos.

O WebAssist é um sistema voltado para gestão de assistências 24 horas veicular.

O sistema consegue localizar com agilidade todos os prestadores de serviço disponíveis, mais próximos do evento que foi solicitado, independente do horário. O foco da ferramenta auxiliar na gestão do negócio, e com ele é possível integrar outros sistemas ainda mais facilitadores desse trabalho, como por exemplo o WebPrestador.
 
Nos problemas mais comuns entre as assistências descritos acima, o sistema WebAssist consegue ajudar. Isso desde o controle da utilização dos serviços pelo beneficiário, protocolos de atendimento, gestão financeira completa, gerenciamento da rede de prestadores à integração com os sistemas principais de associação e gestão de frota. Sabendo que um dos principais motivos que fazem com que as associações e seguro auto percam seus clientes é ineficiência de amparo no momento de acionamento da assistência, o sistema WebAssist é um facilitador na realização desse trabalho que exige atenção e seriedade.
 
Com todas essas vantagens o seu negócio economiza tempo, dinheiro e esforço com muito mais leveza, produtividade e compromisso. Emitir boletos bancários tanto para frotas quanto individuais, controlar o estoque, controlar contas a pagar e receber, entender o fluxo de caixa e gerar relatórios gerenciais também fazem parte das muitas funções que o WebAssist proporciona. O que torna tudo muito mais prático, moderno e ágil. 
 
Gostou das nossas soluções? Saiba muito mais sobre a Infornet e nossos sistemas entrando em contato com a nossa equipe.

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Até a próxima!

8 respostas

    1. Olá Aloísio! Agradecemos sua mensagem e interesse em nossas soluções! Encaminhamos sua mensagem ao setor responsável. Por gentileza, aguarde o retorno da nossa equipe ou se preferir, entre em contato pelo telefone (31) 3088-6681 ou e-mail falecom@infornet.com.br. Att. Equipe Infornet

    1. Olá Antônio, tudo bem? Agradecemos o contato e informamos que em breve o nosso time comercial entrará em contato para te apresentar os nossos sistemas. Abraços! Att. Equipe Infornet

  1. Boa tarde; sou gestor de uma empresa de transporte de passageiros em veículos, atuamos em toda região metropolitana de Belo Horizonte MG, 24 horas todos os dias, ainda dispomos de uma grande frota nova.
    nosso diferencial e a qualidade e agilidade aliada ao baixo custo para empresas.
    atendemos também em algumas outra cidades do estado de MG.
    Caso seja de interesse da empresa gostaríamos de fazer parte do grupo para a prestação de serviço em transporte de seus clientes.

    Desde já agradeço

    1. Olá Alyson, tudo bem? Agradecemos o contato e o interesse em nossos sistemas. Em breve o nosso time comercial entrará em contato com você para entender melhor a sua necessidade e sanar as suas dúvidas. Abraços! Att. Equipe Infornet

    1. Olá Rosangela, tudo bem? A Infornet é uma empresa de Tecnologia especialista em gestão de assistência 24 horas veicular. Trabalhamos com o WebAssist, um sistema ideal para gerenciar atendimentos, finanças e resultados, além de oferecer outras diversas funcionalidades. Caso queira saber mais sobre o sistema, gentileza nos informe seus dados para contato ou preencha o formulário Fale Conosco (https://www.infornet.com.br/fale-conosco/). Abraços!
      Att. Equipe Infornet

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