As melhores práticas de gestão, desenvolvimento, processos e sistemas

Qualquer setor que adote o uso ou ofereça serviços por meio de softwares sabe que uma boa gestão é indispensável para o bom funcionamento, competitividade e crescimento do negócio. Além disso é preciso ficar atento às melhores práticas de gestão, desenvolvimento, processos e sistemas. 

E quando se trata de softwares, o mercado tem mudado de maneira veloz, principalmente com o rápido avanço da tecnologia deste século. Veja só, se antes os softwares eram apenas viáveis para computadores e laptops, hoje já podemos obtê-los por meio de aplicativos para telefones móveis. Ou seja, é possível criar, gerenciar, oferecer, e desenvolver processos e sistemas em softwares na palma da sua mão.

Com a rápida mudança na tecnologia, erros estão propensos a ocorrer, e é por isso que as melhores práticas de gestão são importantes, para evitar erros e crescer. E a Infornet sabe disso. Por isso, oferecemos soluções altamente tecnológicas para os setores de guinchos e serviços de assistências 24 horas

Quer saber as melhores práticas e as soluções que a Infornet oferece? Fique atento a esse conteúdo, pois queremos que a sua empresa fique por dentro de tudo.
 

Infornet: o que somos

Como já deu para perceber, somos uma empresa de atua no ramo de softwares para um nicho específico. Mas o que exatamente fazemos? Somos uma empresa de inovação digital, que conta com o desenvolvimento de sistemas web e mobile para clube de benefícios, assistências 24 horas (sendo elas associações de proteção veicular), empresas de guincho ou reboque e muito mais. 

Com as nossas soluções, auxiliamos essas empresas em diversas atividades de gestão e desenvolvimento de processos com o WebAssist, WebPrestador, WebGB e a Rede de Prestadores. Contudo, hoje vamos focar no WebPrestador.

A gestão de processos: o que é

A gestão de processos enquadra-se no conjunto de práticas para a otimização periódica dos processos de um ou mais setores da sua empresa. No caso do setor em que a Infornet presta serviços, a gestão de processos pode ser a aplicação de um novo sistema para a otimização do atendimento da empresa. 

Esse é o caso do WebPrestador, que possibilita a profissionalização e gerenciamento de empresas de guincho e reboque. Tudo isso em um único lugar, pois o sistema é baseado em um aplicativo online para a gestão de guincheiros e prestadores de serviços de assistência 24 horas, seja ela internalizada ou terceirizada.

Entendendo o WebPrestador

Com o WebPrestador é possível realizar tarefas, como o recebimento de acionamentos online de assistências em todo o Brasil e disponibilizá-los para os motoristas integrados. Apesar de ser um aplicativo, também é possível usá-lo por meio do computador, controlar os atendimentos realizados, realizar a gestão financeira sem burocracia e com a emissão de boletos, controlar o gasto de combustível e manutenção da frota de caminhões, assim como fazer a gestão da comissão do motorista e monitorar veículos.

Para que você entenda como a aplicação do WebPrestador na sua empresa pode otimizar a gestão e o desenvolvimento dos processos, pense na seguinte situação: uma assistência 24 horas precisa do serviço de um guincheiro. Sem o WebPrestador, o amparo pode levar um tempo até que ocorra. Com o sistema, a equipe de atendimento da assistência 24 horas entrará em contato com o prestador de serviços que esteja próximo ao evento e que também esteja cadastrado no sistema de forma online, sem a necessidade de uma ligação, o que gera otimização do tempo nesse acionamento.

As melhores práticas

Sabemos que as melhores práticas de gestão quando envolvem processos e sistemas significa ser flexível, adotando indicadores de desempenho e ferramentas distintas para gerenciar cada setor e tarefa, como a emissão de boletos, por exemplo.

Por isso, as soluções da Infornet adotam uma metodologia particular, que se enquadram às necessidades de cada empresa que nos contrata. Até porque uma solução pode ser integrada em outra dentro de uma mesma empresa. A aplicação das nossas soluções se tornam inovadoras para o setor, justamente por se adaptar à realidade de cada empresa, inclusive em mudanças de cenários no mercado.

Outros serviços da Infornet

Os outros serviços da Infornet que citamos anteriormente são o WebAssist, WebGB e a Rede de Prestadores. O WebAssist é um sistema online para a gestão de assistência veicular 24 horas. Nele, é possível cadastrar e controlar uma rede de prestadores, fazer a gestão da parte financeira, incluindo o recebimento pelo serviço oferecido.

O WebGB é uma plataforma, também online, para a gestão de benefícios e serviços. Esses benefícios podem incluir cartões de descontos em saúde, clube de assinaturas, e outros. O maior objetivo desse sistema é facilitar tarefas do dia a dia e maximizar a alavancagem do negócio.  Por último, a Rede de Prestadores é uma plataforma, integrada com o WebPrestador e WebAssist, e que serve para localizar profissionais e fornecedores de serviços em assistências veiculares 24 horas. 

E então, compreendeu as melhores práticas de gestão, desenvolvimento, processos e sistemas tomando como conhecimento os serviços da Infornet? Se tem interesse em saber mais sobre os nossos serviços e quais podem ser integrados para melhor atender a sua empresa, entre em contato conosco e fale com um dos nossos consultores especializados.

Que tal nos acompanhar também pelas redes sociais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *